Duo (dois) Vert (vertido, vértice)

 

Fundada em 2009, em Belo Horizonte-Minas Gerais por Cleiton (guitarra) e Rafael (vocais e baixo), construindo bons riffs de guitarra e encaixando vocais melódicos o Duovert foi consolidado. As principais influências da banda estão nos gêneros Metal Progressivo e Hard Rock.

      Em 2013, o EP OUTROS PLANOS foi produzido e lançado com 4 faixas: Outros planos, O sol volta a brilhar, Time is on my side (versão), Canção da América (versão de Milton Nascimento and Fernando Brant).

     Em 2016 foi gravado o álbum álbum ATOS DE GLÓRIA com 10 faixas. Esse trabalho obteve boa repercussão em Belo Horizonte (cidade natal) e também outras partes do Brasil. O viodeclipe Animais produzido por Bruno Paraguay conta a história de uma lutadora profissional de MMA e foi veiculado nos canais de TV Globosat TV Multishow e Bis pela primeira vez em 2017.

       Com a base de fãs crescendo e o processo de amadurecimento da banda, ao final de 2017 foi produzido o EP FLOR DO DESERTO com 4 faixas, sendo 3 inéditas e uma versão acústica de Esperando o Amanhã do álbum anterior. O videoclipe Flor do Deserto teve destaque nacional no ano de 2018 e conta a história de uma mulher empoderada – também foi veiculado nos canais de TV Multishow e BIS, no programa Setlist.

      Buscando uma nova perspectiva de carreira, já com Daniel Sebastian assumindo a bateria, a banda decidiu estrategicamente escrever as músicas novas em inglês e para isso convidou o produtor americano Chuck Alkazian (Pop Evil, Eminem) para fazerem um novo single, JUST GO AWAY. Ele foi oficialmente lançado em 2019.

       Já em 2020, enquanto finalizavam o novo álbum, decidiram lançar um novo single chamado END OF MY SAD MEMORIES e em 2021 o álbum JUST A TEENAGER ficou pronto com 15 músicas. Este álbum é o mais recente e foi produzido por Cleiton e Rafael, mixado e masterizado por Marc Peiron, na Espanha. Participação especial de Bruno Paraguay (Eminence) na música Enough e um cover da banda Journey, música "Separate Ways (Worlds apart)" fazem parte deste trabalho. Muito peso e arranjos mais progressivos conseguem capturar a atenção dos ouvintes desde a primeira música It's a shark, passando pelo hard rock dançante de Dancing in the night, baladas como Wanna give you my heart e Incapable, até a última Standing still.